“Aquário”, “Líbano”, “9 (Nove)”, “Como Desenhar um Círculo Perfeito” e “A Religiosa Portuguesa” estreiam hoje

Título: Aquário

Sinopse: A história de Mia, uma instável adolescente de 15 anos que está sempre metida em sarilhos, foi expulsa da escola e é relegada pelas amigas. Num quente dia de Verão, a sua mãe traz para casa um misterioso homem chamado Connor que promete mudar as suas vidas…

Site Oficial: Aquário

Trailer do filme: Aquário

Título: Líbano

Sinopse:  Junho, 1982 – Primeira Guerra do Líbano. Um único tanque é destacado para explorar uma cidade hostil que foi bombardeada pela Força Aérea de Israel. O que parece uma missão simples fica progressivamente fora de controlo e transforma-se numa armadilha mortal, num terrível pesadelo. Shmulik, o bombardeiro, Asi, o comandante, Herzl, o carregador e Yigal, o condutor, compõem a tripulação do tanque, quatro rapazes com pouco mais de 20 anos que controlam uma máquina de matar. Eles não são lutadores sedentos de violência e conquista, nem extremistas determinados a morrer pelo país. Eles são quatro bravos rapazes, que perdem a sua inocência da forma mais violenta, envolvidos nas teias de uma guerra absurda e injusta, que os destrói mentalmente e os deixa aterrorizados de morte pelos seus horrores. Apenas um instinto básico aguçado permite que sobrevivam no limite, à medida que lutam pela sua própria vida, tentando desesperadamente não perder a sua humanidade no caos da guerra.

Site Oficial: Líbano

Trailer do filme: Líbano

 

Título: 9 (Nove)

Sinopse: Quando 9, um pequeno boneco de serapilheira, ganha vida, vê-se no meio de um mundo pós-apocalíptico. Todos os humanos desapareceram mas, por mera sorte, ele encontra uma pequena comunidade de bonecos como ele, que se escondem de assustadoras máquinas as quais vagueiam pela terra com a intenção de lhes fazer mal. Apesar de ser o neófito do grupo, 9 convence os outros que esconderem-se não lhes traz qualquer vantagem. Se querem sobreviver, eles têm de contra atacar e tentar descobrir porque razão é que as máquinas os querem destruir. O que se segue é uma sublime e enternecedora aventura onde este herói improvável lidera as suas tropas na batalha, descobrindo que um bando de guerreiros em miniatura poderá ser a última esperança da humanidade.

Site Oficial: 9 (Nove)

Trailer do filme: 9 (Nove)

Título: Como Desenhar um Círculo Perfeito

Sinopse: Numa velha mansão com traços de uma Lisboa há muito desaparecida, os gémeos Guilherme e Sofia cresceram a partilhar experiências e, aos poucos, vão descobrindo a sua sexualidade. Mas Guilherme, incapaz de lidar com o amor não correspondido da sua irmã e das relações que ela mantém com outros rapazes, acaba por fugir de casa. Refugia-se em casa do pai, que vive isolado, imerso num mundo quase autista. Guilherme descobre então que a vida não cabe num círculo perfeito e volta para casa. Quando os gémeos se reencontram, surge finalmente o amor. De forma íntima e silenciosa, o filme oferece o prazer da exploração dos limites, criando um universo fechado e claustrofóbico, inocente e contagiante na simplicidade das suas emoções.

Site Oficial: Como Desenhar um Círculo Perfeito

Trailer do filme: Como Desenhar um Círculo Perfeito

Título: A Religiosa Portuguesa

Sinopse: A história de Julie de Hauranne, uma jovem actriz francesa que fala a língua da sua mãe, o português, mas que nunca esteve em Lisboa, quando chega pela primeira vez a esta cidade, onde vai rodar um filme baseado nas “Lettres portugaises” de Guilleragues. Rapidamente, deixa-se fascinar por uma freira que vai rezar, todas as noites, para a capela da Nossa Senhora do Monte, na colina da Graça. No decurso da sua estadia, a jovem trava uma série de conhecimentos, que, à imagem da sua existência anterior, parecem efémeros e inconsequentes. Mas, após uma noite em que, finalmente, fala com a freira, ela consegue entrever o sentido da vida e do seu destino.

Site Oficial: A Religiosa Portuguesa

Trailer do filme: A Religiosa Portuguesa

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: